Realizado anualmente. Evento em comemoração a Beleza Negra de Campo Grande MS. Mostrar a Beleza e a importância dos negros na sociedade. Valorizar a autoestima e dar empoderamento aos candidatos. Combater a discriminação, racismo e o preconceito. Descobrir novos talentos! Não se exige peso, altura, medidas e nem idade limite. Precisa ser negro e maior de 18 anos. Para se inscrever, pode ser pelo site ou pelo celular.
FICHA DE INSCRIÇÃO 2020 - Não acessa com celular -
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
domingo, 8 de dezembro de 2013
Ganhadores do 6º Concurso Beleza Negra Campo Grande - MS\2013
Ganhadores do 6º concurso de Beleza Negra de
Campo Grande . DAVID ADILSON MARTINS DANIEL e KAROLINA THEODORO DOS SANTOS Foi
eleito na sábado 07\121, o Casal negro mais belo de Campo Grande. Concurso
promovido por Rodynei Pereira Nolasco (Idealizador do concurso). Aconteceu no na
Toca da Jaca as 20:00hs. Foram os seguintes ganhadores;
Feminino
1º Lugar
KAROLINA
THEODORO DOS SANTOS
2º Lugar
GISLAINE DA
SILVA SOUZA
3º Lugar
BRUNA HELENA
GALVÃO DE SOUZA
Simpatia
JAQUELINE
MARIA OLIVEIRA
Masculino
1º Lugar
DAVID
ADILSON MARTINS DANIEL
2º Lugar
RONALDO DIAS
DE SOUSA E SILVA
3º Lugar
GUILHERME
GOMES PEREIRA ORTEGA
Simpatia
HELIO DE SOUZA
A festa teve a participação do Grupo Mulatas
da Gremio Escola de Samba Igrejinha: Passista Celma Prestigio, Crhis Arlete e Carol.. Teve como jurados :
-Deputado
Amarildo Cruz -Apoia as ações do movimento negro e do setorial de combate ao
racismo do PT, além de acompanhar o processo de titulação de terras quilombolas
que se estende há anos no Estado.
-Vereador
Coringa. Político atuante. Simpatizante das atividades relacionados ao Negro em Campo Grande
-Gennevyeve
Aquino Neto - representante do juti
técnico do beleza negra, Miss Simpatia
de 2012, Madrinha de Bateria de Escola de Samba, Dançariana, Artista Plástica e
empresaria.
-Lucio
Martins do (Tecam) que nos auxilia com as suas palestras sobre auto estima e a
sitiuação atual do negro no municipio
-Dariana
Olivreira de Aquino - Representante do júri técnico do beleza negra – Ganhadora
do 5º concurso Beleza Negra Campo Grande 2012, onde fez uma brilhante
participação.
Ainda te
premiação de:
melhor cabelo Masculino
DAVID
ADILSON MARTINS DANIEL
Melhor
cabelo feminino
ARIADINE
CRISTINA DE SOUZA NOBRE
Melhor traje
de Festa Masculino
RONALDO DIAS
DE SOUSA E SILVA
Melhor traje
de Festa Feminino
ARIADINE
CRISTINA DE SOUZA NOBRE
Melhores
Torcidas
BRUNA HELENA
GALVÃO DE SOUZA e
EDIMAR
JACINTO FERNANDES
Esta foi a
Sexta edição do evento que divulga a beleza da raça negra em campo grande.
Para 2014, o
evento terá muitas novidades.
Contatos
www.belezanegracampogrande.blogspot.com 067 9221-8938 c/ Rudy.
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Inscrições do 6º Concurso Beleza Negra Campo Grande
Adicionar legenda |
As inscrições do 6º Concurso Beleza Negra Campo Grande encerram no dia 16 de novembro de 2013. As inscrições podem ser feitas online no www.belezanegracampogrande.blogspot.com precisa ser negro e ser maior de 18 anos como consta no regulamento. O concurso este ano tem a parceria da Associação dos Descendentes da Tia Eva e acontecerá no dia 07 de Dezembro de 2013 com um show de pagode após o Concurso, na Rua Eva Maria de Jesus, s\n, Bairro Jardim Seminário (Comunidade Tia Eva), será cobrado R$ 10,00 por pessoa. Contatos com Rudy Nolasco 067 9221-8938 ou belezanegracampogrande@hotmail.com.
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Estilista exalta mulher negra na Semana de Moda de Paris e vira hit no mundo da moda
O step dance é um tipo de dança percussiva onde o próprio corpo é instrumento e os passos e batidas produzem som, tradicional na cultura negra.
A coleção traz a desconstrução característica de Rick Owens, “com uma alfaiataria que explora a modelagem dos quimonos, bem rígida, numa cartela de cor P&B quebrada apenas por um tom de terra e um verde pálido. Atente pros tênis pesadões e o styling com tecidos nas cabeças”, contou a jornalista Lilian Pacce.
Retirado do Site RevistaAfro.com http://www.revistaafro.com.br/mundo-afro/estilista-exalta-mulher-negra-na-semana-de-moda-de-paris-e-vira-hit-no-mundo-da-moda/ em 16.10.2013 ás 12:18h.
Álbum de fotos - Penteados e maquiagens para a pele negra da Semana de Moda de Senegal - Abril.com
Durante a Semana de Moda de Senegal, modelos negras exibiram penteados e maquiagens caprichados para desfilar os looks dos estilistas participantes; inpire-se com as produções, como esta que mistura nuances de lilás nos lábios e sombra e toque suave de pó com cristais dourados
Um dos principais cuidados durante o make para pele negra é acertar o tom da base e do pó, para evitar look pálido; para realçar os olhos, alongue a linha do lápis e do delineador
Tons de amarelo e dourado, aplicados no início dos olhos, iluminam o olhar de forma discreta; evite passar maquiagem próximo ao canal lacrimal para evitar borrões
Com tendência a sobrancelhas menos cheias, o truque para realçá-las sem marcar demais é usar um pincel com sombra marrom - e não o lápis - para corrigir as falhas e demarcar seu contorno
O batom pink, visto com frequência nesta temporada, combina com cútis pardas; para completar o look, a cor também pode alegrar as pálpebras
A cor laranja metalizada também foi prestigiada durante o evento no território africano; lábios ficam mais volumosos quando marcados com lápis antes do uso do batom
Retirado do site Abril.com http://www.abril.com.br/mulher/fotos/moda-senegal-penteado-maquiagem-pele-negra-485291.shtml em 16.10.2013 ás 11:57h.
Carlinhos Brown é capa da edição de Outubro da Revista Raça
A gente já falou dele aqui antes, além de ter um estilo cheio de
personalidade ele é um dos negros de maior expressividade atualmente no
Brasil - claro sem contar todo seu histórico internacional e sua atuação
na luta contra desigualdades sociais. Neste mês Brown concedeu uma
entrevista exclusiva a revista Raça e recebeu destaque na capa.
retirado do site Estilo Black em 16.10.2013 as 11:42h
retirado do site Estilo Black em 16.10.2013 as 11:42h
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Inscrições Canceladas - Candidatos de outras cidades e de outros estados.
A partir desse ano as inscrições ficaram abertas desde 01.12.2012 para a sexta edição do Concurso Beleza Negra Campo Grande-MS e só serão encerradas quando tiver a data do evento de 2013.
Muitas inscrições foram indeferidas(canceladas), porque os candidatos não leram o regulamento do concurso e nem a ficha que preencheram. Apenas candidatos do município de Campo grande - MS(Mato Grosso do Sul) podem participar. Na ficha de Inscrição está escrito "Concurso para candidatos que residam em Campo Grande - MS (Mato Grosso do Sul) Preencha todos os campos" e tem dois pré-requisito na ficha que lembram isso:
Retirado do Fotolog http://www.fotolog.com.br/eventus/33059536/ dia 09/10/2013.
Muitas inscrições foram indeferidas(canceladas), porque os candidatos não leram o regulamento do concurso e nem a ficha que preencheram. Apenas candidatos do município de Campo grande - MS(Mato Grosso do Sul) podem participar. Na ficha de Inscrição está escrito "Concurso para candidatos que residam em Campo Grande - MS (Mato Grosso do Sul) Preencha todos os campos" e tem dois pré-requisito na ficha que lembram isso:
Negro Lindo
Modelo Miguel Pontes ao click do fotografo Salomao Cardoso na ruas de Belém.Retirado do Fotolog http://www.fotolog.com.br/eventus/33059536/ dia 09/10/2013.
terça-feira, 1 de outubro de 2013
10 mulheres negras de destaque
Políticas, modelos, jornalistas, artistas... Seja
qual for a profissão, elas influenciaram a sociedade por suas atitudes
ou pioneirismo
por ANDRÉ REZENDE
ISABEL FILLARDIS
Ela é referência no quesito trabalho social, ajudando portadores de cuidados especiais através da campanha A Força do Bem (ela mesma é mãe de uma criança especial). Além disso, de sua preocupação com o meio ambiente nasceu a ONG Doe Seu Lixo, que auxilia na coleta seletiva revertendo lixo em fundos para as questões socioambientais.
CHIQUINHA GONZAGA
A compositora marcou época por sua postura forte diante de uma sociedade machista e preconceituosa. Chiquinha foi a primeira pianista de choro brasileira e autora da primeira marchinha carnavalesca (Ô Abre Alas, de 1899). Quer mais? Foi também a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil.
EMANUELA DE PAULA
Seguindo os passos da inglesa Naomi Campbell, a jovem de 19 anos já é uma estrela nas passarelas do mundo inteiro. Descoberta no Shopping Recife Fashion, a pernambucana logo chamou a atenção pelos traços, cor e medidas perfeitas. É uma das "angels" da famosa grife de lingerie Victoria's Secret e cobiçada pelos principais estilistas do mundo.
RUTH DE SOUZA
Na década de 40, foi co-fundadora do Teatro Experimental do Negro (TEN) - uma nova forma de dramaturgia que ajudou na valorização e no descobrimento de muitos artistas negros. Aos 87 anos, Ruth tem vasta experiência na TV, cinema e teatro e é considerada uma das grandes damas da dramaturgia brasileira.
BENEDITA DA SILVA
Carioca, de 62 anos, ativista do movimento negro e feminista entrou para a história da política nacional como a primeira senadora negra do Brasil. É dela o projeto de lei da licença maternidade de 120 dias. Um símbolo da ascensão dos negros e mulheres na política brasileira.
ELISA LUCINDA
Atriz de TV, cinema e teatro, cantora, jornalista e escritora. Mas o que destaca essa versátil capixaba de 51 anos são os versos recheados de sensações do cotidiano. Elisa é considerada uma das mais talentosas poetisas brasileiras da atualidade. Promove saraus e criou a Associação de Estudo de Declamação.
ZEZÉ MOTTA
Estreou em 1967 na peça Roda Viva e ganhou fama internacional interpretando a escrava Xica da Silva no filme de mesmo nome, em 1976. Atriz, cantora e militante, foi uma das fundadoras do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (CIDAN), em 1984, como objetivo de abrir espaço para outros negros talentosos.
LÉA GARCIA
Uma das "crias" do Teatro Experimental do Negro, a experiente atriz foi estrela do filme Orfeu do Carnaval, ganhador da Palma de Ouro em Cannes e Oscar de melhor filme estrangeiro em 1958. Por sua atuação, ficou em segundo lugar na disputa de melhor atriz no badalado festival francês.
TAÍS ARAÚJO
Atriz, jornalista e muito talentosa, quebrou barreiras com apenas 17 anos ao ser a primeira atriz negra a protagonizar uma novela brasileira, Xica da Silva, em 1996, na TV Manchete. Em 2004, ganhou novamente o papel principal em Da Cor do Pecado, na Globo, fato até então inédito na emissora carioca
GLORIA MARIA
Não foi a primeira, mas, sem dúvida, a mais importante e respeitada jornalista da TV brasileira até o momento. Sua fama extrapolou os limites da profissão - com muitas reportagens especiais e viagens exóticas à frente dos mais importantes telejornais da Globo -, e hoje tem status de celebridade.
retirado do site da Revista Raça Brasil em 01.10.2013. http://racabrasil.uol.com.br/Edicoes/130/artigo127789-1.asp
por ANDRÉ REZENDE
ISABEL FILLARDIS
Ela é referência no quesito trabalho social, ajudando portadores de cuidados especiais através da campanha A Força do Bem (ela mesma é mãe de uma criança especial). Além disso, de sua preocupação com o meio ambiente nasceu a ONG Doe Seu Lixo, que auxilia na coleta seletiva revertendo lixo em fundos para as questões socioambientais.
CHIQUINHA GONZAGA
A compositora marcou época por sua postura forte diante de uma sociedade machista e preconceituosa. Chiquinha foi a primeira pianista de choro brasileira e autora da primeira marchinha carnavalesca (Ô Abre Alas, de 1899). Quer mais? Foi também a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil.
EMANUELA DE PAULA
Seguindo os passos da inglesa Naomi Campbell, a jovem de 19 anos já é uma estrela nas passarelas do mundo inteiro. Descoberta no Shopping Recife Fashion, a pernambucana logo chamou a atenção pelos traços, cor e medidas perfeitas. É uma das "angels" da famosa grife de lingerie Victoria's Secret e cobiçada pelos principais estilistas do mundo.
RUTH DE SOUZA
Na década de 40, foi co-fundadora do Teatro Experimental do Negro (TEN) - uma nova forma de dramaturgia que ajudou na valorização e no descobrimento de muitos artistas negros. Aos 87 anos, Ruth tem vasta experiência na TV, cinema e teatro e é considerada uma das grandes damas da dramaturgia brasileira.
BENEDITA DA SILVA
Carioca, de 62 anos, ativista do movimento negro e feminista entrou para a história da política nacional como a primeira senadora negra do Brasil. É dela o projeto de lei da licença maternidade de 120 dias. Um símbolo da ascensão dos negros e mulheres na política brasileira.
ELISA LUCINDA
Atriz de TV, cinema e teatro, cantora, jornalista e escritora. Mas o que destaca essa versátil capixaba de 51 anos são os versos recheados de sensações do cotidiano. Elisa é considerada uma das mais talentosas poetisas brasileiras da atualidade. Promove saraus e criou a Associação de Estudo de Declamação.
ZEZÉ MOTTA
Estreou em 1967 na peça Roda Viva e ganhou fama internacional interpretando a escrava Xica da Silva no filme de mesmo nome, em 1976. Atriz, cantora e militante, foi uma das fundadoras do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (CIDAN), em 1984, como objetivo de abrir espaço para outros negros talentosos.
LÉA GARCIA
Uma das "crias" do Teatro Experimental do Negro, a experiente atriz foi estrela do filme Orfeu do Carnaval, ganhador da Palma de Ouro em Cannes e Oscar de melhor filme estrangeiro em 1958. Por sua atuação, ficou em segundo lugar na disputa de melhor atriz no badalado festival francês.
TAÍS ARAÚJO
Atriz, jornalista e muito talentosa, quebrou barreiras com apenas 17 anos ao ser a primeira atriz negra a protagonizar uma novela brasileira, Xica da Silva, em 1996, na TV Manchete. Em 2004, ganhou novamente o papel principal em Da Cor do Pecado, na Globo, fato até então inédito na emissora carioca
GLORIA MARIA
Não foi a primeira, mas, sem dúvida, a mais importante e respeitada jornalista da TV brasileira até o momento. Sua fama extrapolou os limites da profissão - com muitas reportagens especiais e viagens exóticas à frente dos mais importantes telejornais da Globo -, e hoje tem status de celebridade.
retirado do site da Revista Raça Brasil em 01.10.2013. http://racabrasil.uol.com.br/Edicoes/130/artigo127789-1.asp
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Trabalho de Karen Recalde p/ stylebr
É na estação mais quente do ano que a beleza da mulher brasileira ganha destaque e encanta. Ela assume um verão urbano mais quente impossível.
retirado do site http://stylebr.com.br em 27.09.2013 http://stylebr.com.br.
quinta-feira, 26 de setembro de 2013
Karen Recalde leva o colorido do Pantanal ao Miss Brasil
Com a faixa de Miss Mato Grosso do Sul 2012, Karen Recalde teve o sabor de desfilar entre representantes do país todo na 58ª edição do Miss Brasil, que aconteceu ontem (29), em Fortaleza, capital do Ceará. Mas não será desta vez que o Estado irá concorrer ao título mundial.
Karen chegou a de desfilar só com o traje típico, com a fantasia “Cores e Formas do Pantanal”, mas não ficou entre as 10 finalistas do Miss Brasil, e por isso não desfilou de biquíni, nem de traje de gala.
A representante do MS participou também da cerimônia da abertura do evento e apareceu em flashs dos bastidores.
Quem levou a coroa de Miss Brasil foi a gaúcha Gabriela Markus, de 23 anos. A miss que ficou em terceiro lugar foi a representante de Minas Gerais, Thiessa Sickert. O segundo lugar foi de Kelly Fonseca, do Rio Grande do Norte.
copiado do site campo grande news em 26.09.2013 http://www.campograndenews.com.br/lado-b/karen-recalde-leva-o-colorido-do-pantanal-ao-miss-brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)