segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Inscrições do 6º Concurso Beleza Negra Campo Grande‏




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Adicionar legenda

 
As inscrições do 6º Concurso Beleza Negra Campo Grande encerram no dia 16 de novembro de 2013. As inscrições podem ser feitas online no www.belezanegracampogrande.blogspot.com precisa ser negro e ser maior de 18 anos como consta no regulamento. O concurso este ano tem a parceria da Associação dos Descendentes da Tia Eva e acontecerá no dia 07 de Dezembro de 2013 com um show de pagode após o Concurso, na Rua Eva Maria de Jesus, s\n, Bairro Jardim Seminário (Comunidade Tia Eva), será cobrado R$ 10,00 por pessoa.  Contatos com Rudy Nolasco 067 9221-8938 ou belezanegracampogrande@hotmail.com.


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Estilista exalta mulher negra na Semana de Moda de Paris e vira hit no mundo da moda

 O desfile de primavera-verão 2014 de Rick Owens nesta Semana de Moda de Paris trocou o casting tradicional, com modelos magras e predominantemente brancas, por um grupo de step dance, com mulheres plus size e em sua maioria negra.
O step dance é um tipo de dança percussiva onde o próprio corpo é instrumento e os passos e batidas produzem som, tradicional na cultura negra.
 A coleção traz a desconstrução característica de Rick Owens, “com uma alfaiataria que explora a modelagem dos quimonos, bem rígida, numa cartela de cor P&B quebrada apenas por um tom de terra e um verde pálido. Atente pros tênis pesadões e o styling com tecidos nas cabeças”, contou a jornalista Lilian Pacce.




































































Retirado do Site RevistaAfro.com  http://www.revistaafro.com.br/mundo-afro/estilista-exalta-mulher-negra-na-semana-de-moda-de-paris-e-vira-hit-no-mundo-da-moda/ em 16.10.2013 ás 12:18h.

Álbum de fotos - Penteados e maquiagens para a pele negra da Semana de Moda de Senegal - Abril.com















Durante a Semana de Moda de Senegal, modelos negras exibiram penteados e maquiagens caprichados para desfilar os looks dos estilistas participantes; inpire-se com as produções, como esta que mistura nuances de lilás nos lábios e sombra e toque suave de pó com cristais dourados

















Um dos principais cuidados durante o make para pele negra é acertar o tom da base e do pó, para evitar look pálido; para realçar os olhos, alongue a linha do lápis e do delineador

















Tons de amarelo e dourado, aplicados no início dos olhos, iluminam o olhar de forma discreta; evite passar maquiagem próximo ao canal lacrimal para evitar borrões

















Com tendência a sobrancelhas menos cheias, o truque para realçá-las sem marcar demais é usar um pincel com sombra marrom - e não o lápis - para corrigir as falhas e demarcar seu contorno
















O batom pink, visto com frequência nesta temporada, combina com cútis pardas; para completar o look, a cor também pode alegrar as pálpebras















A cor laranja metalizada também foi prestigiada durante o evento no território africano; lábios ficam mais volumosos quando marcados com lápis antes do uso do batom

 

Retirado do site Abril.com  http://www.abril.com.br/mulher/fotos/moda-senegal-penteado-maquiagem-pele-negra-485291.shtml    em 16.10.2013 ás 11:57h.



Carlinhos Brown é capa da edição de Outubro da Revista Raça

A gente já falou dele aqui antes, além de ter um estilo cheio de personalidade ele é um dos negros de maior expressividade atualmente no Brasil - claro sem contar todo seu histórico internacional e sua atuação na luta contra desigualdades sociais.  Neste mês Brown concedeu uma entrevista exclusiva a revista Raça e recebeu destaque na capa.






















retirado do site Estilo Black em 16.10.2013 as 11:42h

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Inscrições Canceladas - Candidatos de outras cidades e de outros estados.

A partir desse ano as inscrições ficaram abertas desde 01.12.2012 para a sexta edição do Concurso Beleza Negra Campo Grande-MS e só serão encerradas quando tiver a data do evento de 2013.
Muitas inscrições foram indeferidas(canceladas), porque os candidatos não leram o regulamento do concurso e nem a ficha que preencheram. Apenas candidatos do município de Campo grande - MS(Mato Grosso do Sul) podem participar. Na ficha de Inscrição está escrito "Concurso para candidatos que residam em Campo Grande - MS (Mato Grosso do Sul) Preencha todos os campos" e tem dois pré-requisito na ficha que lembram isso:


























Negro Lindo

Modelo Miguel Pontes ao click do fotografo Salomao Cardoso na ruas de Belém.
Retirado do Fotolog http://www.fotolog.com.br/eventus/33059536/ dia 09/10/2013.

 

terça-feira, 1 de outubro de 2013

10 mulheres negras de destaque

Políticas, modelos, jornalistas, artistas... Seja qual for a profissão, elas influenciaram a sociedade por suas atitudes ou pioneirismo

por ANDRÉ REZENDE


ISABEL FILLARDIS
Ela é referência no quesito trabalho social, ajudando portadores de cuidados especiais através da campanha A Força do Bem (ela mesma é mãe de uma criança especial). Além disso, de sua preocupação com o meio ambiente nasceu a ONG Doe Seu Lixo, que auxilia na coleta seletiva revertendo lixo em fundos para as questões socioambientais.























 
CHIQUINHA GONZAGA
A compositora marcou época por sua postura forte diante de uma sociedade machista e preconceituosa. Chiquinha foi a primeira pianista de choro brasileira e autora da primeira marchinha carnavalesca (Ô Abre Alas, de 1899). Quer mais? Foi também a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil.


































 EMANUELA DE PAULA
Seguindo os passos da inglesa Naomi Campbell, a jovem de 19 anos já é uma estrela nas passarelas do mundo inteiro. Descoberta no Shopping Recife Fashion, a pernambucana logo chamou a atenção pelos traços, cor e medidas perfeitas. É uma das "angels" da famosa grife de lingerie Victoria's Secret e cobiçada pelos principais estilistas do mundo.























 RUTH DE SOUZA
Na década de 40, foi co-fundadora do Teatro Experimental do Negro (TEN) - uma nova forma de dramaturgia que ajudou na valorização e no descobrimento de muitos artistas negros. Aos 87 anos, Ruth tem vasta experiência na TV, cinema e teatro e é considerada uma das grandes damas da dramaturgia brasileira.






















 BENEDITA DA SILVA
Carioca, de 62 anos, ativista do movimento negro e feminista entrou para a história da política nacional como a primeira senadora negra do Brasil. É dela o projeto de lei da licença maternidade de 120 dias. Um símbolo da ascensão dos negros e mulheres na política brasileira.
























ELISA LUCINDA
Atriz de TV, cinema e teatro, cantora, jornalista e escritora. Mas o que destaca essa versátil capixaba de 51 anos são os versos recheados de sensações do cotidiano. Elisa é considerada uma das mais talentosas poetisas brasileiras da atualidade. Promove saraus e criou a Associação de Estudo de Declamação.






















ZEZÉ MOTTA
Estreou em 1967 na peça Roda Viva e ganhou fama internacional interpretando a escrava Xica da Silva no filme de mesmo nome, em 1976. Atriz, cantora e militante, foi uma das fundadoras do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (CIDAN), em 1984, como objetivo de abrir espaço para outros negros talentosos.
  






















LÉA GARCIA
Uma das "crias" do Teatro Experimental do Negro, a experiente atriz foi estrela do filme Orfeu do Carnaval, ganhador da Palma de Ouro em Cannes e Oscar de melhor filme estrangeiro em 1958. Por sua atuação, ficou em segundo lugar na disputa de melhor atriz no badalado festival francês.
 


 
TAÍS ARAÚJO
Atriz, jornalista e muito talentosa, quebrou barreiras com apenas 17 anos ao ser a primeira atriz negra a protagonizar uma novela brasileira, Xica da Silva, em 1996, na TV Manchete. Em 2004, ganhou novamente o papel principal em Da Cor do Pecado, na Globo, fato até então inédito na emissora carioca























GLORIA MARIA
Não foi a primeira, mas, sem dúvida, a mais importante e respeitada jornalista da TV brasileira até o momento. Sua fama extrapolou os limites da profissão - com muitas reportagens especiais e viagens exóticas à frente dos mais importantes telejornais da Globo -, e hoje tem status de celebridade.

retirado do site da Revista Raça Brasil em 01.10.2013.     http://racabrasil.uol.com.br/Edicoes/130/artigo127789-1.asp