sábado, 26 de dezembro de 2009

regulamento 2010

Regulamento




Art. 1º DA PROMOÇÃO:


O 3ºConcurso Beleza Negra, promovido pela Fundação Municipal de Cultura e Rodynei Pereira Nolasco ,será realizado no dia 25 de Setembro de 2010 no Armazém Cultural às 20h. Os principais objetivos do evento são: trabalhar a auto-estima de mulheres, homens e adolescentes negros, valorizar a cultura e a estética afro-brasileira; destacar a beleza negra, o orgulho e a valorização de ser negro, além de criar oportunidade social para eles; valorizar a beleza e desenvoltura dos candidatos; colaborar com o desenvolvimento social e cultural; Interagir com as comunidades de bairros, através das lideranças das associações e escolas; divulgar os eventos relacionados ao Concurso;


Art. 2º - DA COMPROVAÇÃO


Podem participar do Concurso a população negra e descendentes comprovados, seja pela cor ou pelos traços, maiores de 18 anos.


Ar. 3º - DO EVENTO


O evento, é de abrangência estadual, é uma realização da comissão organizadora.


Art. 4º DO CONCURSO:


I - Fica instituído pela comissão do concurso, o Terceiro Concurso de Beleza Negra de campo Grande


II – O concurso Beleza Negra abre suas inscrições no dia 15/07/2010 com encerramento no dia 31/08/2010.

III - Toda parceria firmada com o concurso tem validade de 01(um) ano, podendo ser renovada ou não.






Art. 5º DAS PARTICIPANTES:


I – Poderão participar do concurso candidatas e candidatos, maiores de 18 anos completos até a data limite de inscrição;


II – Para participar, os candidatos deverão preencher corretamente a ficha de inscrição e o termo de concorância, que estará disponível na organização do evento, através da Fundação Municipal de Cultura com a srª Maria Helena e com o produtor e idealizador do Concurso Rodynei Pereira Nolasco; junto a inscrição a candidata deve anexar cópia de documentos pessoais e uma foto 5X7 datada.


III – Não pode concorrer parente de primeiro grau de organizadores do evento ou jurados convidados;






Art. 6º - DA SELEÇÃO


I - A Comissão Julgadora do Concurso Beleza Negra se encarregará de efetuar a seleção através itens beleza, fotogenia, simpatia e inteligência dos candidatos que participarão da etapa final. Os candidatos pré-selecionados deverão comparecer em local e data indicado pela comissão organizadora do evento para fotos e vídeos. No caso do não comparecimento do candidato, o comissão julgadora do Concurso se encarregará de substituir o candidato.






Art. 7º - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:


I - O ato da inscrição do candidato no concurso é considerado como de aceitação expressa e incondicional de todas as disposições indicadas neste regulamento.


II – Após o pedido de inscrição, o candidato será comunicada do deferimento de sua inscrição e de sua classificação as demais fases do concurso através da organização do evento;


III - As despesas decorrentes (transporte e alimentação) serão de total responsabilidade dos candidatos;


IV – O(a) vencedor (a) terá um vídeo exclusivo a ser veiculado na internet, além de autorizar sua imagem para colunas sociais e demais meios de comunicação que irão divulgar o evento;


V – Se, por qualquer motivo, o candidato vencedor não comparecer no dia, horário e local agendados para a produção de fotos e video, estará automaticamente desclassificado e o segundo colocado assume a posição de Beleza Negra 2010.


VI- Todos os participantes cedem o direito das imagens produzidas em razão do concurso para a organização do evento utilizar em qualquer campanha, divulgação ou publicação. A Comissão Organizadora fará um ensaio fotográfio com cada candidato, esse ensaio terá um custo de R$ 50,00 para cada um. Esse valor inclue o ensaio fotográfico e que resultará em um Book Digital, a camiseta do concurso (moda jeans), o maiô e a sunga (moda praia) e a roupa africana (moda afro). Ficando apenas a roupa social a encargo do candidato ( moda festa).


VII – A organização se compromete a utilizar as imagens produzidas ou fornecidas pelos candidatos para fins lícitos e morais, com intuito de divulgar o Concurso, o programa e ao evento.


VIII - Todos os candidatos classificados ganharão brindes dos patrocinadores.


IX - Os candidatos comprometem-se a participar de matérias editoriais, sem nenhum custo adicional a organização do evento, servindo a inscrição no concurso de autorização expressa para publicação da sua imagem nos veículos de comunicação até o próximo concurso em 2011;


X - A premiação para o vencedor será divulgada até uma semana antes da realização do evento pela organização.


XI – Serão feitos quatro ensaios com rodas de conversas, sendo o último ensaio, o ensaio geral. O Candidato que não comparecer aos ensaios estará desclassificado automaticamente. Tem ainda dois dias úteis para justificar sua ausência por escrito, junto a comissão organizadora. As perguntas feitas na final para os 10 classificados femininos e masculinos, serão feitas sobre temas das rodas de conversas.


XII – A Comissão Organizadora e os Organizadores do Concurso NÃO SE RESPONSABILIZA, por pertences dos candidatos deixados no camarim. Camarim é para se trocar roupa apenas.


XIII – O desfile de Moda praia não será permitido peças íntimas. A roupa de banho é a mesma usada em praia ou piscina. O candidato poderá ser desclassificado.


XIV – Durante os ensaios e no dia do desfile é proibido fumar ou ingerir bebidas alcoólicas. O candidato poderá ser desclassificado.


XV – Qualquer comunicado a ser feito com o candidato, será resolvido apenas com o candidato. Não podendo ter outra pessoa como representante tais como; empresário, scaulter, pai, mãe, irmã, marido, mulher, amigo, amiga, etc.

XV - A Fundação Municipal de Cultura, se encarregará de efetuar as premiações com prazo de até 40 dias, contados da data da entrega dos documentos na fundação. Será feito um processo para cada ganhador como forma de cachê de evento. 


XVI - Casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela comissão organizadora do Concurso Beleza Negra.

  Concurso Beleza Negra 2010
Comissão Organizadora

21 comentários:

  1. muito bom ...adoro " Amoo" quando tem concrso assim ....sou negra de corpo e almaa ..porem acho que deveria ter esses concursos em todas as cidade !!!! ...porque exitem muuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitos negros Lindo s espalhados peloooo brasil!!.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aos poucos os concursos de beleza negra estão se expandindo pelo brasil. Eu estou fazendo minha parte ajudando os outros lugares que não tem a fazer o seu. Abração, Rudy!!

      Excluir
  2. CONCERTEZA
    EU SOU DE SÃO PAULO ADORARIA PARTICIPAR DO CONCURSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode participar como convidado e não como participante. Mas considere desde já convidado. Abração, Rudy!!

      Excluir
  3. Onde encontro a ficha de inscriçao tem como enviar via e-mail.Obrigado

    ResponderExcluir
  4. onde encontro a ficha de inscrição , pois quero participar. beijos

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite,tudo bem? Gostaria de participar do concursoaonde poderia fazer a inscrição? ou se possível enviar no email,clasuzart@hotmail.com desde já agradeço.

    ATT

    CLARISSA SUZART

    ResponderExcluir
  6. Oiiiie tenho 28 anos posso participar



    fico no aguardo

    nancybeirigo@bol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Bom Dia!! Sou Cássia Lorena.
    Aonde encontro a ficha de inscrição,
    Também quero participar!!!

    Meu e-mail é: cauditeteu@hotmail.com

    Agradeço desde já...
    Abraços,

    Cássia Lorena Matos

    ResponderExcluir
  8. OLÁ!COMO FAÇO PARA ME INSCREVER...TENHO 22 ANOS.

    ResponderExcluir
  9. Olá, me chamo Andressa, tenho 22 anos e quero me inscrever, como faço?

    meu email: andressa.denilson@yahoo.com.br

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. André...

    Ola queria saber que dia sera realizado o envento grato... me envie por emai por favor andretdbom@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Ola meu nome é Aline sou de Sao Paulo,gostaria muito de participar do concurso será que posso??
    A ficha de inscriçao pode ser enviada por email?? meu email é:lika_915@hotmail.com
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O concurso é só para quem mora em campo grande- MS ou nas cidades do interior do estado de Mato Grosso do Sul, como esta´no regulamento e no esital. Só pode participar como convidado e não como participante. Mas considere desde já convidado. Abração, Rudy!!

      Excluir
  12. ola meu nome é Yasmine sherley gostaria muito de participar deste concurso voces podem mandar pelo meu email: sherleycorrea@hotmail.com
    desde já agradeço é uma honra esta postando este comentario
    obrigado.
    22/08/2010

    ResponderExcluir
  13. Oi Meu Nome é thainá santana cortes e quero muito participa desse concurso Meu email:t.haina.cortes@hotmail.com
    tenho um grande sonho ser modelo queria a ajuda de vocês para eu começar minha carreira ♥ Obrigada

    ResponderExcluir
  14. O concurso é dez amei!!!! so que tem que ter a raça....cabelo de negro e pele negra pra concorrer as modelos estam lindas....

    ResponderExcluir
  15. gentii adoraria participar do beleza negra..sou até então a beleza negra da minha cidadii...a galera aqui teim muito preconceito..então eu quero mostrar que o negro tambem tem vez...dentro ou fora da qui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O concurso é só para quem mora em campo grande- MS ou nas cidades do interior do estado de Mato Grosso do Sul, como esta´no regulamento e no esital. Só pode participar como convidado e não como participante. Mas considere desde já convidado. Abração, Rudy!!

      Excluir
  16. ola meu nome e EDneide gostaria de participar como faço?? eu email: nanathebest2008@hotmail.com
    eu adoro desfilar!

    ResponderExcluir
  17. é facil fazer a inscrição é só para copiar e mandar por email, voce não preenche no site www.belezanegracampogrande.blogspot.com. Voce copia ela e passa para o word do seu computador. preenche os dados no word e manda preenchido no email belezanegracampogrande@hotmail.com. assim que receber a ficha a gente entra em contato com voce através do seu celular.

    ResponderExcluir