quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Angolana se inspira na Miss Universo e vence concurso de beleza em MS


Jovem de 19 anos venceu o concurso Beleza Negra de Campo Grande.

Ela sonha agora com carreira de modelo e em ajudar a vencer o preconceito.
Do G1 MS





Ilda Lando foi eleita a Miss Beleza Negra Campo

Grande (Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)Com o sonho de ser modelo e a vontade de lutar pelo fim do preconceito racial, a angolana de 19 anos, Ilda Lando, foi a vencedora da 4ª edição do concurso Beleza Negra de Campo Grande. O evento foi realizado no último sábado (12) e a universitária garantiu a vaga para o Miss Brasil Afro que acontecerá no próximo ano em São Paulo.



“Ser negra não me faz melhor ou pior do que ninguém, me faz ser igual a todos. Antes eu não me achava bonita, com essa coroa minha autoestima foi lá em cima e agora estou muito feliz”, conta Ilda.



A jovem é acadêmica do curso de Publicidade e Propaganda, nasceu na Angola e veio para o Brasil quando tinha três anos de idade, junto com os pais. Na noite do concurso, Ilda conta que a mãe estava trabalhando e não conseguiu acompanhá-la no desfile. O pai teve que voltar para Angola para estudar.



Mesmo sem a presença dos pais a angolana diz que a torcida da família foi muito importante para o resultado. “Assim que acabou o concurso meu pai me ligou lá da Angola. Ele estava muito feliz e orgulhoso por mim. Eu nem acreditei no que estava acontecendo, fico nervosa só de lembrar”.
Jovem diz que se inspirou na conterrânea Leila Lopes, a Miss Universo, para participar do concurso


















(Foto: Aliny Mary Dias/G1MS)Ilda conta que apesar dos preconceitos sofridos, soube dar a volta por cima e se transformar em uma miss. “Já sofri muitos preconceitos por se africana e negra, muitos me chamavam de feia e tantas outras coisas. Sempre tive o sonho de ser modelo e participar do concurso foi uma das maiores alegria que já tive”.



Inspiração

O orgulho da jovem em ser negra e a coragem para participar de um concurso de beleza aumentaram depois da vitória da angolana Leila Lopes no Miss Universo. “Sempre quando falam em concurso de beleza, todos pensam nas loiras de olhos azuis. Eu sempre quis participar do concurso, mas não tinha coragem, com a vitória da Leila, foi uma força a mais para eu tentar”.


Representante de Angola vence concurso de Miss Universo 2011 Confira as fotos do concurso Miss Universo 2011 'Ambiente mudou', diz jovem após ser eleita miss em presídio de MS Jovem de 19 anos vence concurso de beleza em presídio de Campo Grande Estudante de Direito representa MS na disputa do Miss Mundo Brasil 'Estou muito feliz', diz modelo de MS após ficar entre as 10 do Miss Brasil Futuro

No fim de 2012 será realizado em São Paulo o primeiro concurso de beleza que irá eleger a negra mais bonita do país. Ilda Lando já garantiu a vaga para representar Mato Grosso do Sul no Miss Brasil Afro, faltando um ano para o concurso, a jovem afirma que já começa a pensar nos exercícios físicos e no patrocínio para as roupas.



“Sempre quis fazer parte do mundo da moda. Se não der certo na carreira de modelo o outro grande sonho é ser estilista. Estou muito ansiosa para o Miss Brasil no ano que vem e espero representar muito bem o Mato Grosso do Sul”.


Materia copiada do G1 da TV MORENA em 16/11/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário