domingo, 22 de novembro de 2009

Concurso elege hoje a miss Beleza Negra

Concurso elege hoje a miss Beleza Negra de Mato Grosso do SulForam selecionados para o concurso 30 afro-descentes, sendo 10 homens e 20 mulheres. redação Site TV morena.com.br
Será realizado hoje, em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a segunda edição do concurso Beleza Negra, promovido pelo RUDY NOLASCO (idealizador e produtor do concurso) Instituto Casa da Cultura Afro Brasileira (ICCAB) junto com a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e a Secretaria de Estado de Governo (SEGOV). O evento será às 20 horas no Armazém Cultural.

Foram selecionados para o concurso 30 afro-descentes, sendo 10 homens e 20 mulheres. “Queremos que o concurso venha fazer parte do calendário cultural das festas sul-mato-grossenses. Para que se torne um evento de inclusão social, direcionado para o negro”, explica Rudy Nolasco, produtor do concurso Beleza Negra.

Além do concurso, a organização preparou também a Feira Cultural "Kampibe Ajamu”, palavra Maláui que significa “Vá e Veja! Ele luta pelo o que ele quer.” Durante a feira haverá exposições de produtos artesanais produzidos por comunidades quilombolas, além de danças e palestra sobre discriminação.

redação Site TV morena.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário