terça-feira, 7 de maio de 2013

Conheça Philomenna Kwao: a primeira top plus size negra



 Já dizia o rei Roberto Carlos: “quem foi que disse que tem que ser magra para ser formosa?”. A frase nunca fez tanto sentido no mundo da moda. Hoje, o mercado fashion vive uma onda avassaladora de modelos cheinhas, fofinhas e gordinhas, e ao que tudo indica, o plus size veio mesmo para ficar. Uma das gratas surpresas desta leva de mulheres é Philomenna Kwao, de 22 anos, uma bela inglesa, considerada a primeira top plus size negra.
A modelo acaba de ganhar um concurso em Londres promovido pela Evans, famosa marca de roupas plus size. Após a competição, ela decidiu se tornar uma espécie de porta-voz das meninas e modelos que sofrem preconceito por serem negras e estarem acima do peso do que hoje é considerado o padrão convencional de beleza.
- Quero ajudar a disseminar a mensagem de que existe beleza em tudo, em todas as formas, raças, tamanhos e alturas. Somos todos bonitos -, disse ela para a versão online do jornal Daily Mail.
Philomenna é a capa de maio de uma revista inglesa posando, sem medo, para um editorial de moda praia com imagens feitas em Miami. Segundo o “Daily Mail”, o ramo plus size já se tornou um filão, principalmente nos Estados Unidos, mas em muitos países da Europa, como a própria Inglaterra, ainda está se desenvolvendo.
Com: Revista Marie Claire

Retirado do site revista afro.com com o link http://www.revistaafro.com.br/sucesso/conheca-philomenna-kwao-a-primeira-top-plus-size-negra/ em 07.05.2013 as 08:54h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário